Circuito Top Team - 3 Tambores

O Circuito Feminino Top Team Cup acontece no período de 27 a 29 de Abril e é uma prova que traz charme e elegância para dentro da arena, pois é a única que tem participação feminina. Esta prova combina a habilidade atlética do cavalo e da amazona para contornar os três tambores, em um percurso triangular preestabelecido, no menor tempo possível.

Sexta – 27/04 - A partir das 21h00

- Locutor: Luciano Delarco
- Transmissão ao vivo: TV Rodeio

Sábado – 28/04 - A partir das 21h00

- Locutor: Luciano Delarco
- Transmissão ao vivo: TV Rodeio

Domingo – 29/04 - A partir das 21h00

- Locutor: Luciano Delarco
- Transmissão ao vivo: TV Rodeio

>Regulamento<

>Emissão de GTA<

Montaria em Burros

A Facilpa, resgatando tradição e cultura sertaneja, traz esse ano a Montaria em Burros.
Um espetáculo diferente e emocionante que vai envolver todo o público da Feira!


Sexta – 27/04 - A partir das 21h00


Sábado – 28/04 - A partir das 21h00


Domingo – 29/04 - A partir das 21h00


Rodeio em carneiros

Agora as crianças também podem desfrutar das emoções de uma arena. A Facilpa 2018 traz como uma de suas novidades o Rodeio em Carneiros.

O participante do rodeio em carneiros tem idade até 7 anos e no máximo 27 quilos de peso. A exigência objetiva não prejudicar a saúde do animal. Na prova o competidor usa colete de proteção, calça de couro e capacete. Os pais devem estar presentes no local e autorizar a participação da criança. Os juízes avaliam a velocidade do carneiro e a postura do peão para emitirem a nota. A regra proíbe a utilização de corda e a criança segura o carneiro pela lã.


Sábado – 28/04 - A partir das 21h00


Domingo – 29/04 - A partir das 21h00


Team Roping

Na prova do Team Roping (ou Laço em Dupla) o que vale é o trabalho em equipe. O objetivo de cada dupla é laçar a cabeça e as patas do boi, de aproximadamente 200 kg, no menor tempo possível.
O laçador que ocupa o lado esquerdo do brete é chamado cabeceiro, pois ele deve laçar a cabeça do novilho e o competidor do lado direito é o peseiro, pois tem que laçar as patas traseiras.
Os cavalos precisam ficar frente a frente antes da largada e nenhum animal pode sair antes do boi, caso contrário, a dupla é penalizada. O cavalo, geralmente Quarto de Milha, é parte fundamental da prova. Depois que a barreira é aberta, o boi sai em disparada. O cabeceiro é o primeiro a sair atrás do animal. Assim que o boi é laçado pelos chifres, o peseiro deve entrar em ação.
Se o cabeceiro “queimar” a largada, por exemplo, a dupla tem 10 segundos acrescentados ao tempo final. Já o peseiro, se laçar apenas uma das patas do boi, terá 5 segundos de penalidade. Os competidores precisam ser ágeis e bem treinados para serem campeões.


Sexta – 04/05 - A partir das 21h00


Sábado – 05/05 - A partir das 21h00


Domingo – 06/05 - A partir das 21h00




Circuito Facilpa Prova dos 3 Tambores

Já o Circuito Facilpa Prova dos 3 Tambores será realizada no dia 06 de Maio em nossa pista de provas, para as categorias: Teste Horse, GP ABQM (exibição), Cavalo Iniciante, Aberta Jr., Aberta Sênior, Aberta Castrado, Aberta Light, Kids, Amador, Amador Master, Amador Principiante, Jovem A/B/C, Principiante A/B/C e Feminino, onde também serão julgados a habilidade atlética do cavalo e do montador para contornar os três tambores, em menor tempo possível.


Domingo – 06/05 - A partir das 09h00





>Regulamento<

>Emissão de GTA<

INFORMAÇÕES IMPORTANTES